Como detectar problemas descarregamento de combustível?

Quando um posto recebe uma nova carga de combustíveis, é preciso muita atenção e profissionalismo, afinal, trata-se de um dos momentos mais delicados dentro dos processos adotados neste ramo de negócios.

Soluções Remotas

A tecnologia evolui rapidamente, agilizando processos e tornando-os mais seguros e eficientes. Hoje é possível controlar, remotamente, praticamente, tudo – da sua vida financeira, ao controle do seu negócio. Use esta vantagem a seu favor. Com as Soluções Remotas da Gilbarco Veeder-Root, você pode acompanhar a rotina do seu negócio sem sair de casa! Nossos produtos garantem ainda mais segurança e controle para o seu posto, além de independência e comodidade para você. Conheça as soluções: Medição e monitoramento de seus tanques quando e onde estiver O Plus View e o Remote View são aplicativos gratuitos para tablets e smartphones que se comunicam com os consoles da família TLS 4xx da Gilbarco, permitindo a leitura completa, em tempo real, dos seus tanques, entregas e monitoramento ambiental. Solicitar Orçamento Monitoramento de sua rede de postos sempre à mão

Medição eletrônica nos tanques: como funciona e quais benefícios

Muitos gestores de postos de combustíveis buscam a tecnologia dos produtos da Gilbarco Veeder-Root com o objetivo de aprimorar o controle estratégico sobre o estoque, reduzir o risco de vazamentos e acompanhar a movimentação nas bombas do posto. Quando o assunto é a medição dos níveis presentes nos tanques subterrâneos, as soluções eletrônicas, como o sistema de medição de tanques e monitoramento ambiental, se destacam como as opções com melhor custo benefício e resultados mais precisos. A averiguação dos tanques é um processo importante e bem recorrente na rotina de qualquer posto de combustíveis, porém, aqueles que investem no sistema eletrônico colhem frutos importantes, como a economia de dinheiro, a eliminação do desperdício, a redução do risco de erros de cálculo na hora da reposição e a rápida detecção de fraudes, contaminações de produto e vazamentos. Vale ressaltar que após a revisão na norma NR9 do ministério do trabalho (mais precisamente no anexo 2), os postos precisam adotar tecnologia eletrônica de medição nos tanques, o que faz com que os sistemas de monitoramento sejam não só uma vantagem como uma obrigação do empreendimento. Nós selecionamos abaixo algumas informações sobre os benefícios da medição eletrônica de combustível e como o seu posto pode se beneficiar deste recurso. Confira! As formas de realizar a medição dos níveis do tanque Existem duas tecnologias comumente comercializadas de medição de níveis de tanques de combustível dos postos de combustíveis . A medição eletrônica e o sistema que usa da tecnologia pneumática. Este último foi líder de uso durante anos, principalmente nas décadas passadas, quando os sistemas eletrônicos não possuíam o nível de sofisticação que vemos atualmente. Apesar de estar próximo da obsolescência, o sistema pneumático de medição ainda está disponível no mercado com um preço inferior às tecnologias digitais, mas com muito menos recursos e com uma precisão bem inferior. Seu principal concorrente são os sistemas eletrônicos. Eles possuem um custo de instalação maior, porém, são dotados de funcionalidades e ferramentas que garantem resultados mais exatos e capazes de eliminar grande parte imprecisão dos relatórios administrativos. Para realizar a averiguação dos tanques, os sistemas possuem sondas magnetostrictivas que são capazes de calcular o volume de combustível presente dentro dos tanques. Ao contrário do processo pneumático, que utiliza de pressão, o processo magnetostrictivo oferece melhores resultados a um custo acessível ao posto revendedor. O retorno sobre o investimento em sistema de medição com este nível de tecnologia tende a ser de médio prazo. Faça uma simulação!

Melhore a operação do posto com o monitoramento preciso do combustível

Um posto que conta com um sistema de medição de tanques de combustível impreciso coloca em risco toda sua operação.

Gilbarco Veeder-Root oferece experiência real de posto totalmente automatizado na Agrishow 2022

A Gilbarco Veeder-Root tem demonstrado como pode ajudar o agronegócio a superar os impactos negativos do cenário mundial - provocados pelo câmbio climático e agravados pela guerra na Ucrânia -, contribuindo com suas soluções de gestão de combustível em postos próprios de empreendimentos agrícolas.

Relatório automático de reconciliação auxilia a gestão de estoques de postos de combustível

Administradores de postos de combustíveis estão habituados a realizar a reconciliação de inventário. No Brasil, a técnica mais utilizada para essa atividade é manual, seja por medição por régua ou por equipamentos de medição eletrônica.

Upgrade da bomba: Tecnologia do futuro nos postos do presente

Mais e mais, e de modo acelerado, tecnologia e mobilidade vêm sendo incorporadas ao nosso dia a dia, trazendo facilidades, agilidade, segurança e precisão a todos os setores e atividades. Há poucas décadas compras on-line, pagamentos pelo celular, inteligência artificial e conversas com robôs figuravam apenas em obras de ficção, enquanto hoje, mundialmente, são práticas presentes no nosso cotidiano e as novas gerações sequer conseguem imaginar que no passado - bem recente - nada disso existia.

O que é melhor: adquirir bombas novas ou adaptar as existentes?

Não há uma resposta única para essa pergunta. A avaliação precisa ser feita caso a caso. O novo RTM, regulamento técnico metrológico elaborado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que entrou em vigor em 1º de junho deste ano, trouxe uma série de mudanças nas normas a serem obedecidas pelos fabricantes na produção de bombas medidoras de combustíveis. Seu principal objetivo é impedir as fraudes metrológicas, como a da “bomba baixa”, que lesa o consumidor.

Como lidar com a resistência na automação de processos de abastecimento

Automação não é opção: é competitividade e resultado para o seu negócio

Como potencializar os seus recursos de automação

Recursos de automação: “não basta ter, é preciso saber manter”

    Postagens Relacionadas