Não existe meio termo quando o assunto é segurança. Os proprietários de postos sabem disso, afinal trabalham com produtos tóxicos e inflamáveis todos os dias. Além de venderem combustíveis, sabem que também são responsáveis por certificar que a vida dos seus clientes, colaboradores e do meio ambiente não seja impactada.
A vida de empreendedor não é fácil. Garantir satisfação dos clientes, bom relacionamento com fornecedores, harmonia com os colaboradores, além de administrar as contas, estão entre os desafios enfrentados diariamente. Você, por exemplo, sabe como é gerenciar um posto de combustível.
A manutenção de bombas de combustível é indispensável para o bom funcionamento dos postos. Nesse processo é possível otimizar operações, evitar desperdícios de combustível e também impedir que falhas ocorram nos equipamentos. As empresas que não estiverem regularizadas ou que não conservarem o estabelecimento cujas bombas apresentam falhas frequentes cujas bom, estão sujeitas a perder espaço para concorrentes.
Em tempos de crise, garantir rentabilidade em qualquer negócio depende de um bom planejamento e alguma dose de criatividade. Se você quer aumentar o lucro do seu posto de combustível, diversificar as atividades, como lavar carros ou ter uma loja de conveniência, pode ser uma boa saída. Você também pode melhorar os resultados aprimorando o gerenciamento dos seus ativos. Assim você tem maior controle sobre a entrada e saída de produtos, evita perdas ou desperdícios e ainda é capaz de fazer a melhor negociação na hora de repor a mercadoria.
Com a frota de automóveis crescente no País, empreender no setor de combustível ainda é uma oportunidade de negócio rentável, mesmo em tempos de crise. Mas você sabe diferenciar o que é investimento e o que é gasto? Nosso último post, por exemplo, teve como tema central o retorno sobre investimentos (ROI) em postos de combustível, onde detalhamos como realizar aportes financeiros. O “gasto” na aquisição de soluções de medição de estoques, não só se paga como pode resultar em aumento do lucro. Ou seja, é um investimento.
Você está pensando em comprar um posto de combustível? Já avaliou os riscos e as oportunidades do novo negócio? Sabe quanto custa manter a operação e qual a média de receita mensal? Em qualquer setor, investir é um assunto sério e é preciso saber a melhor forma de chegar ao ROI (Return on investiment), ou retorno do investimento. Ele acontece quando a empresa recupera o valor empregado em produtos ou serviços e passa a ter lucros com eles.
Você está pensando em comprar um posto de combustível? Já avaliou os riscos e as oportunidades do novo negócio? Sabe quanto custa manter a operação e qual a média de receita mensal? Em qualquer setor, investir é um assunto sério e é preciso saber a melhor forma de chegar ao ROI (Return on investiment), ou retorno do investimento. Ele acontece quando a empresa recupera o valor empregado em produtos ou serviços e passa a ter lucros com eles.
Que atire a primeira pedra o posto que já não se viu na necessidade de pedir um empréstimo? Os grandes gastos operacionais fazem com que muitos administradores tenham que recorrer à linhas de crédito em busca de capital para sustentar seu funcionamento. Este tipo de situação é mais comum do que você pode imaginar, mas não significa que o posto esteja a beira do caos financeiro. Um empréstimo é algo corriqueiro na vida de qualquer empresa, principalmente quando se trata de um bom motivo, como o investimento em sistemas de medição e monitoramento ambiental, que garantem menores riscos ao meio ambiente e gestão precisa dos estoques de combustível ou em novas bombas de abastecimento. Para os gestores que estão procurando maneiras de manter o funcionamento do posto e ainda fazer melhorias essenciais, este post foi feito para você! Confira abaixo quais soluções podem ser aplicadas para não deixar o vermelho dominar as contas do posto e quais opções você tem em mãos na hora de solicitar um apoio financeiro!
Imagine esta cena. Depois de fechar a compra de combustíveis para a reposição, o gestor do posto percebe que foi descarregado menos combustível do que foi comprado.
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