All Posts

Quero comprar um novo posto de combustível. Como calculo as possibilidades de retorno sobre esse investimento para fechar um bom negócio?

Você está pensando em comprar um posto de combustível? Já avaliou os riscos e as oportunidades do novo negócio? Sabe quanto custa manter a operação e qual a média de receita mensal? Em qualquer setor, investir é um assunto sério e é preciso saber a melhor forma de chegar ao ROI (Return on investiment), ou retorno do investimento. Ele acontece quando a empresa recupera o valor empregado em produtos ou serviços e passa a ter lucros com eles.

Ao iniciar um novo empreendimento, é importante lembrar que além dos custos iniciais de aquisição e implantação, você precisa reinvestir periodicamente na reposição de produtos. Esse dinheiro, que você usa para renovar os estoques e também para cobrir despesas com folhas de pagamento, manutenção e outros gastos cotidianos na operação de um posto, é o capital de giro da empresa. Ele precisa ser menor que a receita para gerar lucratividade.

Informações corretas, decisões acertadas

Calcular o ROI é uma tarefa complexa e depende de diversas variantes. Esse cálculo precisa ser feito constantemente para apoiar decisões sobre como aplicar seu capital de giro e planejar os estoques. Para ajudar você nessa tarefa, a Gilbarco Veeder-Root, que já é referência na oferta de soluções para postos de combustíveis, criou uma ferramenta online que ajuda você a avaliar de forma mais precisa seus resultados.

A Calculadora ROI da Gilbarco Veeder-Root auxilia você a identificar seus percentuais de lucro. Também permite saber em quanto tempo aconteceu o retorno financeiro sobre um investimento na compra de produtos de revenda, na aquisição ou manutenção de equipamentos, ou na implantação de sistemas para melhorar a performance do negócio, como os sistemas de monitoramento ambiental que ampliam sensivelmente a eficiência da operação e a tornam muito mais precisa.

Se você quer obter dados exatos para calcular retorno do investimento no seu posto, esqueça a medição manual do estoque, que pode conter erros e até mesmo fraudes. Os sistemas automatizados de medição já são amplamente utilizados em postos de combustível no Brasil e no mundo, reduzindo expressivamente as diferenças entre os números apurados com régua e a real situação do inventário.

Investir em sistemas de medição é retorno financeiro na certa!

Além disso, investir em tecnologias de medição e monitoramento gera um ROI considerável. Pense no tempo gasto pelo funcionário nas medições manuais. Quantos veículos ele deixa de abastecer nesse intervalo? Com um diagnóstico confiável do estoque, você obtém resultados fiéis sobre a saúde financeira do seu empreendimento.

Automatizar a gestão dos seus estoques também resulta em economia quando os sistemas de medição são conectados a equipamentos. Integrados com bombas submersas, por exemplo, essas soluções provêem inteligência à operação, com funcionalidades estratégicas como a capacidade de interromper o fluxo de líquidos no caso de variações de pressão, minimizando riscos de vazamentos.

Aliás, você sabia que as bombas submersas apresentam vantagens em relação às bombas de sucção, especialmente em postos onde a distância entre o tanque de combustível e o ponto de abastecimento é longa? Elas também funcionam com um número menor de linhas de abastecimento e são mais simples de instalar, o que significa necessidade de um investimento menor tanto na implantação quanto na manutenção.

No nosso site você vai conhecer os modelos disponíveis e descobrirá qual deles atende perfeitamente a sua necessidade. Também poderá obter mais informações sobre os sistemas de medição líderes no mercado!

 

Postagens Relacionadas

Inovação em destaque nos principais eventos do setor é o nosso combustível

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Gilbarco Veeder-Root marcou presença na Feira de Negócios VIBRA, realizada no RIOCENTRO, Rio de Janeiro, e nos dias 06 e 07 de março, participou da Convenção Ipiranga no Transamerica Expo, São Paulo, demonstrando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor. Vamos conferir os destaques de cada participação.

Certificações ISO 14001 e ISO 45001: reforçando nossa Política ESG

As operações da nossa fábrica são, agora, certificadas pelas ISO 14001 e ISO 45001. Essas conquistas representam nosso compromisso contínuo com práticas ambientais responsáveis e padrões rigorosos de segurança ocupacional, alinhados à nossa política ESG (Ambiental, Social e Governança). A certificação ISO 14001, relacionada ao Sistema de Gestão Ambiental, destaca nossos esforços para minimizar os impactos ambientais de nossas operações. Implementamos processos para identificar e melhorar nosso desempenho ambiental, adotando práticas ecoeficientes e buscando reduzir nossa pegada de carbono, o que fortalece nossa dimensão "Ambiental" na estratégia ESG. Além disso, a certificação ISO 45001, centrada em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, reforça nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros. Implementamos medidas para identificar e mitigar riscos ocupacionais, garantindo um ambiente de trabalho seguro, contribuindo assim para a dimensão "Social" da nossa estratégia ESG. Essas certificações refletem nosso compromisso em operar de forma responsável e em conformidade com os mais altos padrões de sustentabilidade e segurança global. Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável e seguro para todos.

Gilbarco Veeder-Root marca presença no prêmio personalidade do ano da Brasilcom

Bruno Rosa, nosso presidente, representou a Gilbarco Veeder-Root no evento criado pela Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis – BRASILCOM, em 2019, que tem como objetivo homenagear e reconhecer pessoas ou instituições que se destacam em ações para o fortalecimento e desenvolvimento do setor de combustíveis no país.