All Posts

Como os treinamentos da Gilbarco podem ajudar a sua equipe

Um colaborador que recebe treinamento contribui diretamente para melhores resultados na empresa onde trabalha. Essa preparação colabora para o aumento tanto de produtividade, quanto de engajamento e eficiência nas tarefas propostas pela corporação.

Por sua vez, as empresas que buscam ser competitivas devem investir constantemente em treinamentos como uma estratégia de negócio. Assim, cria-se uma cultura que promove alto desempenho e maior agilidade na performance.

Se você tem dúvidas sobre como gerar mais lucro para seu negócio, queremos apresentar esta solução! E vamos apresentar vários argumentos para isso.

Seja qual for o tamanho ou ramo de sua empresa, os programas de capacitação só trazem ganhos. Quer saber como? Confira:

Como o treinamento pode aumentar sua rentabilidade?

Quando uma empresa decide investir em treinamento e capacitação dos funcionários, ela está apostando em si mesma. O resultado desse investimento, em boa parte das vezes, é a criação de profissionais mais preparados e prontos para lutar pelos seus objetivos.

E, por sua vez, funcionários qualificados geram ganhos não apenas para o seu setor, mas para a empresa em sua totalidade.

O treinamento é a porta para compartilhar novidades e metodologias de maior eficiência. Isso porque, para que uma empresa cresça, é necessário garantir que a equipe acompanha o ritmo.

Ao abordar os valores, as políticas e a missão da empresa, a realização de treinamentos faz com que a qualidade dos serviços prestados pelo colaborador seja otimizada. Afinal, eles passam a ser feitos conforme as diretrizes estabelecidas.

Porém, os benefícios do treinamento vão além da questão financeira. A seguir, listamos outras vantagens para você ponderar este assunto:

Diminui custos

A partir do treinamento, o colaborador pode contribuir para a redução - ou até extinção - de práticas que geram desperdício. A capacitação pode ainda conscientizá-lo para a adoção de medidas funcionais que levam à economia e consequente diminuição de gastos.

Amplia a produtividade

O retrabalho de fazer algo por conta de erro na execução só gasta o tempo e a energia dos colaboradores. Isso ocasiona um empenho desnecessário e a redução da produtividade na empresa. O treinamento, neste caso, resolve o problema na medida em que identifica as etapas dispensáveis ou os gargalos das atividades executadas.

Lembre-se de que qualquer colaborador será improdutivo, se não estiver preparado para atender à sua função ou trabalhar em um determinado projeto.

Proporciona um ambiente agradável

Um ambiente de trabalho agradável deve estar entre as prioridades de qualquer empresa. A justificativa para isso é que pessoas motivadas produzem mais e melhor. E o treinamento, inclusive, pode proporcionar a maior união da equipe e reforçar os vínculos.

Esse fortalecimento melhora os fluxos de produtividade durante estágios e processos, além de otimizar a comunicação.

Contribui para a baixa rotatividade

Quando um colaborador se sente confiante e preparado para desempenhar as suas tarefas, a tendência é que ele queira permanecer na empresa. Com isso, as chances de rotatividade de pessoal diminuem e, por consequência, os custos com novas contratações também.

Garante colaboradores treinados

Colaboradores que não são devidamente treinados podem falhar em alguns procedimentos exigidos pela empresa. E os erros podem levar a situações que nenhum gestor deseja.

Como mostramos até aqui, o treinamento de funcionários é indispensável. Ele intervém em qualquer atividade relativa à companhia, sendo essencial tanto para a sobrevivência quanto para a expansão do negócio.

Seja qual for o tamanho, os programas de capacitação só trazem ganhos às corporações.

Mas afinal, como capacitar?

Os treinamentos proporcionam benefícios para os colaboradores, que desenvolvem suas habilidades. Já por parte das empresas, contarão com funcionários mais bem preparados para um mercado extremamente competitivo. Com avanços nessas duas frentes, o alcance dos resultados esperados no negócio se torna mais palpável.

A Gilbarco dispõe de treinamento técnico de bombas de combustíveis e equipamentos de medição e monitoramento ambiental.
Em nossos treinamentos, segurança e meio ambiente são os temas que recebem destaque. Como nossos facilitadores os conhecem profundamente, também oferecemos aos técnicos de campo a oportunidade de desenvolverem conhecimentos nesta área.

Contamos ainda com um centro de treinamento que é referência na educação profissional. Por isso, podemos proporcionar à sua empresa as melhores capacitações do mercado!

 

Postagens Relacionadas

Prorrogação do prazo para instalação do Sistema de Recuperação de Vapores

A Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego nº 1.146 de julho de 2024, alterou o cronograma de instalação dos Sistemas de Recuperação de Vapores (SRV) em postos de combustíveis. O objetivo dessa medida é reduzir a emissão de vapores nocivos, como o benzeno, durante o processo de abastecimento, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os frentistas e outros profissionais do setor.

Mais uma participação de sucesso da Gilbarco Veeder-Root na ExpoPostos 2024

Nossa presença na ExpoPostos 2024 foi marcada por mais um êxito, consolidando nossa posição no maior evento do setor de combustíveis e lojas de conveniência da América Latina. Durante os três dias de evento, recebemos um público interessado e engajado, atraído pelas inovações que apresentamos para otimizar as operações de postos de combustíveis.

A Nova Resolução ANP 968/24 e como podemos ajudar seu posto

Se você é gestor ou proprietário de postos de combustíveis, que comercializa diesel, e está se perguntando o que mudou com a nova Resolução ANP 968/24, está no lugar certo. Vamos explicar de forma simples e direta o que é essa resolução, quais são as suas exigências e como os sistemas de medição e monitoramento podem facilitar a sua vida.