All Posts

ALE Combustíveis garante a excelência no atendimento de sua rede no Sul e Centro-Oeste com a solução GVR Care

O serviço de manutenção de bombas oferecido pela Gilbarco Veeder-Root, há pouco mais de um ano, já revelou toda sua qualidade e os benefícios aportados à imagem da ALE Combustíveis e ao dia a dia de sua rede.

A ALE Combustíveis contratou a Solução Modular GVR Care, um serviço especializado de manutenção preventiva e corretiva de bombas, tanto para postos de serviços quanto para clientes industriais, da sua rede nas regiões Centro-Oeste e Sul.

Empresa inovadora, a ALE abastece o mercado não só de combustíveis como também de novas ideias, e está sempre pronta para avançar e facilitar a vida das pessoas. Com 25 anos de história, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Atua em todo o território nacional com uma rede com mais de 1.500 mil postos, que geram mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e atendem mais de 6 mil clientes por mês.

 

Em busca da excelência 

Ser reconhecida como a empresa que reinventou a relação do consumidor com os postos de serviços é a meta da Ale. Como parte desta estratégia, ao buscar os serviços da Gilbarco Veeder-Root, a expectativa da distribuidora era ofertar aos clientes uma prestação de serviços especializada e de qualidade nos equipamentos de abastecimento de combustíveis e, assim, aumentar seu nível de satisfação. Uma bomba parada é sempre um transtorno, seja em um posto, gerando filas e perdendo vendas, seja em uma indústria, transportadora, mineradora e unidade do agronegócio, que pode levar ao comprometimento das atividades e descumprimento de prazos.

Ao mesmo tempo, a distribuidora também desejava aliviar a área de engenharia, então sobrecarregada, reduzindo o volume de solicitações de reparos relacionadas às bombas. E, de acordo com Alisson César de Paula Silva, do setor de Engenharia Comercial da Ale, “essas demandas vêm sendo plenamente atendidas, inclusive quanto à queda do número de reclamações, possibilitando maior fluidez nas atividades e permitindo a concentração de esforços em outras exigências”.

O contrato firmado entre as duas empresas define termos, obrigações e direitos para o perfeito cumprimento dos prazos de atendimento, o que também, segundo Alisson Silva, demonstra aos clientes a preocupação da ALE com o valor agregado ao abastecimento de combustíveis e a satisfação de parceiros e do consumidor.

 

Manutenções e atendimento rápido 

Pelo contrato, a Gilbarco Veeder-Root fornece manutenções corretivas e preventivas para todos as bombas de combustível que se encontram na região de atendimento indicada. No plano de manutenção preventiva, visando diminuir a incidência de eventuais problemas técnicos, são realizadas três manutenções preventivas anuais nas bombas, que contemplam:

  1. Limpeza interna e externa dos equipamentos.
  2. Quando necessárias, aferição e calibração dos blocos medidores, conforme especificação dos órgãos metrológicos.
  3. Verificação dos componentes internos, com substituição das peças defeituosas cobertas pelo contrato.
  4. Verificação de lacres e selos.
  5. Análise e correção de possíveis vazamentos.
  6. Ajuste ou substituição das correias do motor.
  7. Inspeção visual dos componentes eletrônicos.
  8. Substituição de peças danificadas cobertas pelo contrato.

 

No caso dos chamados técnicos corretivos, estes podem ser rapidamente abertos utilizando o Portal do Cliente da Gilbarco Veeder-Root ou por telefone, através da nossa central de atendimento. Todo o chamado aberto recebe uma numeração e segue para atendimento conforme nível de serviço contratado.

 

Benefícios

 

Foram muitos os benefícios obtidos pela empresa, além dos já mencionados, após o contrato firmado com a Gilbarco Veeder-Root: agilidade no monitoramento dos atendimentos via sistema ou acesso à equipe técnica da GVR; acompanhamento dos KPIs (Key Performance Indicator, ou, em português, Indicadores de Desempenho) de atendimento mensal e a existência de estrutura de serviços dedicada especificamente ao atendimento da ALE.

A Gilbarco Veeder-Root conta com ampla rede nacional de empresas credenciadas, com técnicos treinados pela fábrica. Alisson Cesar confirma a eficiência do serviço: “equipe bem distribuída, geograficamente, ajudando no atendimento rápido dos chamados e na redução dos “ruídos” com clientes”, avalia ele. E tudo isso, é claro, se reflete positivamente na imagem da companhia e de seus parceiros.

 

Estrutura de peso

Para conseguir resultados como os obtidos pela ALE Combustíveis, além da rede de assistência técnica credenciada, as soluções de manutenção da Gilbarco Veeder-Root ainda contam com estrutura e retaguarda de peso, que incluem:

  • Gestão do nível de serviço.
  • Atendimento com time capacitado.
  • Peças disponíveis em estoque.
  • Suporte do time de engenharia e suporte avançado.
  • Investimentos em melhoria contínua.

Além disso, trabalha com indicadores de desempenho, como o First-time-fix (solução no primeiro atendimento), e de qualidade, o NPS – Net Promoter Score (escuta ativa das necessidades e da satisfação do cliente).

A solução GVR Care está disponível para distribuidoras e redes de postos de combustíveis em todo o país. Para saber mais e contratar, converse com o time de serviços Gilbarco.

Postagens Relacionadas

Dúvidas sobre os novos prazos do RTM? Confira aqui!

Alguns donos de postos estão confusos com relação aos prazos do RTM das bombas. Normal. Foram diversas as alterações de datas e algumas informações podem ter ficado perdidas.

Convenção de Vendas América Latina Gilbarco Veeder-Root 2024: Fueling the Future Today

Sob o tema "Fueling the Future Today – Abastecendo o Futuro, Hoje", nossa convenção de Vendas para a América Latina, este ano, reuniu mais de uma centena de distribuidores e representantes Gilbarco Veeder-Root, em Punta Cana, na República Dominicana. O encontro foi um verdadeiro hub de discussão e compartilhamento das inovações e tendências do setor de combustíveis e mobilidade para 2024 e além.

Inovação em destaque nos principais eventos do setor é o nosso combustível

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Gilbarco Veeder-Root marcou presença na Feira de Negócios VIBRA, realizada no RIOCENTRO, Rio de Janeiro, e nos dias 06 e 07 de março, participou da Convenção Ipiranga no Transamerica Expo, São Paulo, demonstrando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor. Vamos conferir os destaques de cada participação.